quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Minha vida virou em orçamentos

Dizem por aí que arrependimento mata. Então se você não quer morrer desse mal durante a obra só há uma coisa a fazer: comparar. E para comparar é preciso realizar muitos, mas muitos orçamentos. E quando digo muitos não estou exagerando nenhum pouco. Vamos ao exemplo prático. No caso das esquadrias fiz 11 orçamentos. Foi uma operação realizada por e-mail, que tomou um certo tempo, mas que espero ser recompensada com a certeza de ter comprado um material de qualidade e com condições de pagamento que cabem no meu bolso.

Para fazer um orçamento utilize o excel. É prático e ainda permite vizualizar melhor a diferença de valores entre um local e outro. Outra dica é criar um arquivo de agenda. Ali anote todos os telefones, desde pintores, pedreiros, marmoarias, lojas de pisos, fornecedores de cimento e por aí vai. É fundamental ter o nome de algum contato e o e-mail. A internet pode ser uma mão na roda, pois a maioria das empresas fornece levantamento de preços dessa maneira.

E a última dica é: sempre pergunte as condições de pagamento, se há desconto à vista e a origem do material. Em alguns casos o produto é mais em conta porque sua origem é duvidosa. Fazer inúmeros orçamentos é sinônimo de noites em claro e também garantia de bom preço e qualidade. 


Foto: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário