segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Pisos e azulejos: muita variedade ajuda a confundir

O revestimento de uma casa, incluindo os pisos, azulejos e pintura, dizem muito sobre a personalidade do seu dono. Mas antes de pensar no estilo, é preciso levar em conta algumas funcionalidades. A cor influencia diretamente na iluminação do ambiente. No entanto, são nos pisos e paredes mais claros que a sujeira aparece com mais rapidez. O conselho é apostar no meio termo para não se arrepender depois.

Nessas minhas andanças visitei alguns estabelecimentos que vendem pisos. O que vi foi um festival de desserviço. Ao invés de ajudarem a elaborar um ambiente harmonizado, com produtos que atendam as suas necessidades de conforto e não estourem o orçamento, os vendedores tentam empurrar o que "todo mundo está usando". Fui em lugares onde não existe nem uma bancada para você colocar uma peça ao lado da outra para conseguir comparar. Também estive em uma grande loja em Porto Alegre onde o funcionário não pode montar um orçamento no computador, não tem bloco e usa pedacinhos de papel para rabiscar o pedido.

Diante dessa falta de organização, cheguei a seguinte conclusão: não basta garantir bom preço, é preferível ter um bom atendimento. O investimento é muito alto para se comprar errado. Além do mais, nem todo mundo tem dinheiro sobrando para bancar um decorador de interiores.

Por isso na hora de fechar a compra preste atenção nos seguintes detalhes. Prefira pisos que sejam retificados, isso vale também para porcelanatos. O rejunto fica com espessura menor e o acabamento mais bonito. Em residências onde existe jardim ou moram crianças, pense duas vezes antes de escolher um piso polido. As chances de riscar aumentam consideravelmente. Utilize o esmaltado e deixa o polido para o banheiro. O mesmo vale para os pisos laminados. Prefira as cerâmicas de massa branca. Aquelas que são vermelha absorvem maior umidade.

Mas o principal conselho é: não compre o piso na primeira viagem. A diferença entre o primeiro orçamento que fiz e a escolha o piso cabei fechando o negócio foi motivo de boas risadas. Uma loja que recomendo, pela qualidade de produtos e qualidade de atendimento, é a Espaço Luz, em São Sebastião do Caí, fone (51) 3635-2092.

Foto: reprodução

Um comentário:

  1. A parte da obra que ta mais me deixando aflita é essa parte, saber escolher o piso certo... Não tenho experiencia e tenho medo do vendedor me empurrar qualquer coisa. Gostaria que voce falasse mais do piso que voce escolheu. E qual indica.

    ResponderExcluir