segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Uma dica que vale R$ 250

O post de hoje é dedicado para quem pretende financiar o sonho da casa própria via Caixa Federal, principalmente para aquele que têm já tem o terreno e querem dinheiro emprestado apenas para a construção. Antes de fazer o projeto e dar entrada no processo junto ao banco, faça uma avaliação de quanto vale o terreno.

Essa história de eu paguei tanto e acho que vale tanto, para os engenheiros da Caixa não cola. Vamos ao meu caso. Comprei meu terreno por R$ 25 mil e fiz a planta da casa com base nesse valor. Qual foi o problema? A Caixa avaliou em R$ 39 mil e por conta disso tive que refazer o projeto, pois a proposta não foi aceita porque o valor total excederia a cota de financiamento.

Como resolvi o problema? Tive que refazer a planta, dividindo a construção em duas etapas e pagar para o engenheiro reavaliar minha proposta, já com o projeto modificado. A brincadeira custou 250 reais. Todo esse transtorno seria evitado se alguém, em algum dia, tivesse sugerido a avaliação antecipada do valor do terreno. Consulte um corretor imobiliário e especule em quanto está avaliado o local onde você pretende construir. Garanto que a medida evita uma série de transtornos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário