quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Nada se cria, tudo se copia

As paredes já começam a ganhar forma e daqui a pouco será colocado o telhado. Quando você piscar os olhos será o momento de colocar as esquadrias e pintar. E aí, qual será a cor? Não basta gostar do azul, é preciso que o tom combine com as aberturas e o telhado. Inclusive, a cor das portas e janelas influi diretamente no tipo de madeira que será utilizada. Para quem não sabe, esquadrias para pintura em verniz são mais caras porque a madeira precisa ser melhor selecionada para não apresentar nenhum tipo de mancha.

No meu caso, o que tenho utilizado muito para ajudar e definir a cor da casa é a máquina fotográfica. Já deixo ela guardada na bolsa ou no porta luva do carro. Toda a vez que vejo uma residência bonita, com cores que combinam ou com detalhes de texturas, registro. Já tenho várias imagens. Mas apesar disso, ainda não decidi. O maior problema é que a cor dos meus sonhos já foi utilizada por dois moradores do loteamento. E o pior é que são meus futuros vizinhos.

Mas ainda tenho esperança de encontrar a combinação perfeita. O único conselho que dou é sobre como fotografar. Seja discreto e faça isso preferencialmente quando ninguém estiver olhando. Caso contrário, vão achar que você é um sequestrador, assaltante ou coisa parecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário