quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Não arrume encrenca com a vizinhança

Construção, além de gastos, também gera bagunça e muita sujeira, principalmente na edificação. É nesta etapa que os materiais com mais volume (pedras, aterro e tijolos) são utilizados. Como em algumas situações a casa ocupa boa parte do terreno, sobra pouco espaço para depositar todo esse material. E daí sobra para a calçada do vizinho e o meio da rua. A vizinhança entende que isso é uma fase da obra até o momento que os seus entulhos passarem a gerar problema.

Quer um exemplo: aterro depositado entre o acostamento e a calçada. Chove e a água fica parada porque o boeiro está depois do seu terreno. Potes de hidroasfalto e sacos de cimento largados de qualquer jeito: os insetos aparecem em dois toques. Caminhões de madeireira que estacionam onde acham mais fácil: as chances de danificar a calçada da casa ao lado são grandes.

A dica é você assumir a organização dos materiais e limpeza semanal da construção. Não espero que o pedreiro faça isso, pois ele não fará. Combine com o motorista onde o material deve ser depositado e se sobrar alguma coisa arrume um tempinho e um carrinho de mão para guardar nos fundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário