sexta-feira, 11 de março de 2011

Não pense duas vezes:instale manta térmica

Desde que a obra começou, em 17 de janeiro, esta madrugada foi o momento mais apreensivo por que passamos. Começou a chover e o telhado ainda não estava concluído. O forro exposto estava lá, protegido apenas pela manta térmica e mais nada. Não foi uma chuva torrencial, mas a precipitação foi constante e durou a noite inteira. O alívio só veio às 8 horas do dia seguinte, quando passei pela obra para conferir o tamanho do prejuízo.

Graças a manta térmica que foi instalada sobre o forro exposto, aparentemente nada aconteceu. A chuva não molhou a madeira e o forro está lá, bonito do jeito que a gente deixou. A manta, além de proteger da chuva, também  isola até 95% da radiação e representa economia de energia com menos esforço de ar condicionado e ventilador. É super resistente e de fácil instalação.

 A manta térmica não é afetada pela temperatura ou água por ser fabricada com material sintético resistente. A estrutura de reforço é feita com malha de polietileno resistente a rasgos e a propagação de fungos e bactérias e ao ataque de roedores e insetos.

Para 88 metros quadrados de área construída, nós compramos 180 metros quadrados de manta de 4 milímitros. Cada metro custou R$ 5,50 e o investimento total foi de R$ 990. Não me arrependo em nenhum segundo. Desde já valeu muito a pena. 

Foto: reprodução

Um comentário: