segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Esquadrias precisam de ajustes

Engana-se quem pensa que depois de janelas e portas instaladas não é preciso mais nenhum tipo de ajuste. O marceneiro, em um primeiro momento, coloca as aberturas para que a casa possa ser fechada e assim, garantir o andamento da obra, com a instalação dos pisos e acabamentos e fiação elétrica. Só por fazer essa operação em um único dia, o ajuste já seria uma necessidade. Mas depois disso vem o pintor e desmonta a metade das peças, para dar o acabamento. Após pintar, ele mesmo recoloca as peças no lugar e são raríssimos os casos em que esse profissional consegue o encaixe perfeito das portas e janelas. 

O jeito é garantir o serviço de reajuste na hora de encomendar as esquadrias. Só na minha casa fiz uma listinha de uns 20 itens para o marceneiro resolver, desde chaves que não davam duas voltas completas até janelas que ficaram emperradas e não abrem mais. Agora imagina o problema de quem comprou aberturas prontas, direto da madeireira. Só com reza braba para as aberturas abrirem e fecharem sem ranger e ainda não ficarem tortas.

Leia também Prefira esquadrias sob medida  e A difícil missão de escolher as esquadrias

Comentário: minhas esquadrias são em louro vermelho, feitas pela Futurarte. No post sobre escolha das esquadrias você encontra o contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário