terça-feira, 13 de setembro de 2011

Registros hidráulicos independentes

Encanamento sempre é algo complicado e delicado em qualquer casa. Quando ocorre algum imprevisto, pode saber que vem problema pela frente, acompanhado de vazamentos, paredes quebradas e muita dor de cabeça. Somente após o segundo dia de endereço novo pude ter água jorrando pelas torneiras. Por quê? Ocorreu um pequeno problema com a instalação da torneira e com o aquecedor de água. 

Por algum motivo, que ainda não descobrimos qual foi, o aquecedor elétrico e um dos caninhos da torneira estavam jorrando água. Como a pia da cozinha é o único local da casa onde não instalamos registro de água e, por conta do tamanho da cuba, não foi possível colocar um tampão no cano, o jeito foi desligar a água e comprar uma torneira simples para instalar provisoriamente no lugar da elétrica.

Então você já sabe. Onde tem torneira ou saída de água, como chuveiro, máquina de lavar e vaso sanitário, instale um registro hidráulico exclusivo para cada cano. Assim você não corre o risco de precisar pedir água para o vizinho e tomar banho na casa de parentes.

Já conhece o Papo de Buzum? Esse é um blog que conta divertidas histórias de quem anda de ônibus.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário